terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESENHA: Um Amor Para Recordar



Um Amor Para Recordar de Nicholas Sparks, é narrado por Landon Carter, que após quarenta anos relembra sua juventude, onde sua vida mudou completamente.


Landon é um garoto popular, de família rica e tradicional. Aos dezessete anos, cursando o último ano do Ensino Médio, Landon tenta aproveitar ao máximo os benefícios da juventude e a liberdade que a pequena cidade de Beaufort lhe proporciona. Tudo muda em sua vida quando ele se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da cidade. Jamie não era uma menina nada comum, andava sempre com uma bíblia e se interessava por todas as causas sociais possíveis.
Após acontecer a tão esperada apresentação da peça da escola, com participação de Landon e Jamie, eles começam a viver um romance lindo e único, o que acaba afastando Landon Carter de seus amigos e daquela vida louca de antes.
Infelizmente Jamie sofre de uma leucemia rara, que tem se agravado gradativamente. Pegos de surpresa, eles se apegam um ao outro para enfrentar a dificuldade, o que faz com que o sentimento se torne cada vez mais intenso.   

Minha opinião: 


Faz um tempinho que li esse livro, e por acaso encontrei essa resenha salva. Não queria admitir, mas eu não lembrava dela kkk
Okay, o que posso dizer, é que amei este livro! Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e me apaixonei. Uma verdadeira lição de vida, e de como o amor pode transformar as pessoas. Um exemplo de amor puro e construtivo, que luta pela vida. Recomendo também o filme, que é simplesmente cativante! Uma história envolvente, que ressalta a responsabilidade, a fé e o amor, é claro!

9 comentários:

  1. Um OTIMO livro que tem o Dom de faze Tu ficar com cachoeiras no lugar dos olhos.. eu amei, mt bom ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou a prova viva disso! Hahaha, meus livros sempre acabam com as páginas molhadas!

      Excluir
  2. Amo demais esse livro, já li dezenas de vezes e sempre choro, rs. Amei a resenha! Beijão

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/01/voce-ainda-lembra-de-nos-dois.html

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vejo o filme, eu choro :') <3
    imagine lendo o livro: :') :') <3
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir